segunda-feira, 22 de novembro de 2010

SIMPLES ASSIM



O esboço de um sorriso que não sorriu,
na circunferência de minha solidão
silencia os desejos.
A grandeza dele preenche as feridas.
Um momento vivido passa por mim.
É um homem,
somado a tudo que contenho,
seus e meus medos.
Se fosse simples,
permaneceria assim,
desenhando em meus olhos
a curva da sua boca
no esboço de um sorriso que não sorriu.

Engulo sua gargalhada
como pão e vinho.
E sou envolvida,
e caio dentro de mim,
guardando em meu corpo
o esboço de um sorriso que não sorriu.

Por sua versatilidade multiforme
pude ouvir e sentir seu corpo.
Aspirar seus aromas,
me deixar aspirar.
E fugir... E me entregar.
Cobrir minha cama com palavras.
Cobrir meu corpo com seus gestos.
Porque vivo por impulso,
vivo por emoção,
vivo por excitação.
Se fosse simples
guardaria a incandescência derramada em mim,
marcada,
no esboço de um sorriso que não sorriu.

Me conta meias-verdades,
ouve meus passos,
segue-me com os olhos,
invade-me,
fecha os olhos,
e esboça o sorriso que não sorriu.

O homem que se debruça sobre meu corpo é suave,
e explora a alma
que habita meu corpo efêmero.
Meu corpo inteiro,
consciente do corpo deste homem
que se debruça sobre mim
e esboça um sorriso que não sorriu.

Se fosse simples...
Simples assim.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa,Madu, to lendo e vendo meus erros, tô besta, quantas erros. Amiga, troque meu comentario por este: Minha linda poetisa, vc nunca pode deixar de escrever. Suas palavras traduzem vc. Fique sempre nua! Jogue as armaduras que vc veste não chão!!!!!!!!!!! Não as coloque nunca!!!!!!!!
    Não se envergonhe da sua falta de "pudor" ao escrever!!!!!!!!!! Deixe que as pessoas partilhem da sua sensibilidade. Bjcs

    ResponderExcluir